quinta-feira, 30 de junho de 2016

Cumbuco ganhará neste sábado Beach Club do Cafe de La Musique !

Aproveitando toda a estrutura paradisíaca da Praia do Cumbuco, o Ceará ganhará uma versão do Beach Club Cafe de La Musique, que será inaugurado neste sábado, 2 de Julho.


O evento de abertura contará com a dupla internacional de DJs Vintage Culture. O sunset imperdível também terá como atrações Marcelo Arditti, Andre Guerreiro e Pedro Azevedo para fazer a pista tremer de emoção.
O evento começa às 14h, à beira da piscina, e mistura a vibe da música e o visual que só a maravilhosa praia do Cumbuco pode proporcionar com direito a open bar premium.
Os ingressos são limitados, e estão à venda nas lojas:  Jolie VT (Av. Virgílio Távora, 866 – Meireles), Jolie Riomar (Piso L2 – Ao lado da H. Stern), Jolie Iguatemi (Piso Superior Expansão), e online pelo site www.efolia.com.br.

ELISEU BARROS, DIRETOR DO MARINA PARK, FALA AO DIÁRIO DO TURISMO

Eliseu Barros, diretor do Marina Park, fala ao DIÁRIO
Eliseu Barros, diretor do Marina Park Hotel, conversou com o DIÁRIO. (Foto: Divulgação)

Eliseu Barros, diretor do Marina Park, fala ao DIÁRIO

Redação do DIÁRIO DO TURISMO
O Marina Park Hotel, em Fortaleza (CE), é um empreendimento bem localizado. Estrategicamente na Praia de Iracema, banhado pelo mar, próximo ao centro, e distante 12km do aeroporto internacional Pinto Martins, pode ser considerado um resort urbano por seus atrativos, infraestrutura (são 26.000 m2 de área construída e 40.000m2 de área total) e sua marina internacional.
Quem está à frente do Marina Park há mais de 20 anos é o hoteleiro Eliseu Barros. Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará e natural de Itapipoca (CE) – cidade conhecida como “cidade dos três climas”, por haver em seu território praias, serras e o sertão – Barros conversou com o DIÁRIO e pontuou detalhes da situação hoteleira da capital cearense e do famoso réveillon.
Antes de chegar à direção geral do Marina Park, Eliseu trabalhou na diretoria de Compras e Suprimentos do Ceará, Piauí e Pará do grupo INACE – Indústria Naval do Ceará – proprietário do Marina Park Hotel. Com o cargo participou diretamente do processo de construção do resort urbano e, posteriormente, foi convidado a integrar a diretoria.
DIÁRIO – Pelo Marina Park ser um dos mais tradicionais hotéis de Fortaleza, qual o impacto que os novos hotéis oferecem na rentabilidade ou na viabilidade do negócio?
Eliseu Barros: ao contrário de outras grandes capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador, Fortaleza não teve essa corrida da expansão imobiliária hoteleira dos últimos anos. Como exemplo, nos últimos cinco anos, somente dois grandes hotéis foram inaugurados aqui na cidade. Sei que temos uma crise nacional, uma retração de demanda e que a abertura de novos empreendimentos sempre afeta a receita como um todo.
Mas aqui este impacto não foi sentido, como citei. Imagino que após os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, a hotelaria carioca atuará com bastante cautela e muitos hotéis sentirão o problema do boom hoteleiro.
DIÁRIO – Como estão os preparativos e as reservas do tradicional réveillon do Marina Park?
Eliseu Barros – Estão a todo vapor. Já lançamos o Réveillon oficial do Marina Park e está sendo muito positiva a procura. Este ano contaremos com a presença da Ivete Sangalo. O show no hotel já se transformou em um evento gigantesco. Além dos pacotes para hospedagem no próprio Marina, muitas pessoas compram ingressos e acabam se hospedando em outros hotéis da cidade.
Temos equipes comerciais no Rio de Janeiro e São Paulo que fazem todo o trabalho de comercialização do resort e o réveillon também está embutido. A procura já chegou a Portugal para ver como se internacionalizou.
Foto externa do Marina Park. O empreendimento é referência mundial para velejadores que ancoram no Ceará. (Foto: divulgação)
Foto externa do Marina Park. O empreendimento é referência mundial para velejadores que ancoram no Ceará. (Foto: divulgação)
DIÁRIO – Sabe dizer qual é o percentual estimados de hóspedes que possuem barcos, veleiros, lanchas? Existem navegadores profissionais que fizeram de Fortaleza e do Marina Park seu ponto de parada e porto seguro?
Eliseu Barros – a marina do hotel é uma referência mundial para quem prática esportes náuticos e faz grandes travessias oceânicas. Recebo muitas informações que ancoram aqui em Fortaleza embarcações de diversos países europeus, da Oceania e Estados Unidos. Não sei precisar percentualmente, mas, sim, temos muitos hóspedes que possuem barcos, veleiros e lanchas.
Como existem correntes marinhas em algumas regiões, navegadores profissionais que fazem essas rotas especialmente da Europa para o Caribe, acabam retornando ao Velho Continente pelo litoral brasileiro e o Ceará está no cenário. Então, muitos velejadores já fizeram do Marina Park seu ponto de parada.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Club LATAM promove o primeiro Encontro Exclusivo da Campanha Agências de Elite 2016

Evento homenageia as agências de viagens que obtiveram os melhores resultados na campanha de vendas durante o primeiro trimestre de 2016

O Club LATAM, programa de relacionamento entre a LATAM Airlines Brasil e agências de viagens parceiras, promoveu na noite desta quarta-feira (22), em São Paulo, o primeiro Encontro Exclusivo como premiação trimestral da Campanha Agências de Elite 2016. Participaram do evento os representantes dos primeiros colocados de cada canal que alcançaram os melhores resultados no primeiro trimestre deste ano: Queensberry (Operadora), High Light (Consolidadora), DPR Turismo (Agência Corporativa), Viajanet (OTA), Costa Verde (Grande Agência). 
Os vencedores do primeiro trimestre, o time LATAM Airlines e o Chef Neriton Vasconcelos (From the Galley, ao meio - crédito Caue Diniz)
"A campanha Agências de Elite é uma oportunidade de reafirmarmos nosso compromisso em trabalhar sempre mais próximos das agências de viagens, além de homenagear e reconhecer os parceiros que trabalham conosco ao longo do ano", afirma Igor Miranda, diretor de vendas da LATAM Airlines Brasil, que esteve presente na premiação.
Durante a campanha Agências de Elite 2016, são realizadas apurações parciais (a cada trimestre e no primeiro semestre) e uma apuração final anual. Em todas elas há premiações para o primeiro colocado de cada canal, considerando experiências exclusivas, e para os três primeiros colocados de cada canal, considerando capacitação (cursos de aperfeiçoamento da FGV) para ajudá-los a se desenvolverem ainda mais. Ao final da campanha, ainda será reconhecida a agência que alcançar a maior pontuação dentre todos (“Melhor dos Melhores”). 
O evento ocorreu no restaurante From The Galley, sucesso de crítica e público por receber apenas 20 pessoas por noite com menu degustação. Para esta ocasião especial do Club LATAM, o renomado chef Neriton Vasconcelos serviu um menu com releituras criativas de pratos latino americanos, em referência à LATAM Airlines.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

HOJE ULTRAPASSAMOS 100 VISTAS EM NOSSO BLOG, ATÉ AS 9:15 DA MANHÃ...

Pensamentos

VALORES DAS AÇÕES

A humanidade no corre corre da sobrevivência, deixa a desejar nos quesitos da compreensão e da gratidão, saltita sem perceber como é gratificante ser uma pessoa reconhecida, sem tanta vaidade! Reconhecer as boas ações e as boas atitudes não é difícil, é só cutucar com vara curta os semelhantes.
 Mesmo a divindade de Deus é absoluta, agora nada no reino terrestre é cem por cento, pode ir até os noventa e nove. Tenhamos fé e avante caprichando nos deveres de casa, para poder chegarem bem na praça.
 Amém.